Aos 23 anos, Cristiana Fernandes de Souza irá viver a expectativa de uma experiência inovadora: articuladora de experiências bem sucedidas em comunicação comunitária, ela irá em setembro deste ano para Atlanta, nos EUA.
Em Atlanta, durante uma semana, ela visitara comunidades da periferia e será apresentada a representantes do governo local e jornalistas.
Em seguida, receberão, já em Salvador, os colegas americanos.
O programa que permite essa troca de experiências está em sua terceira edição e é desenvolvido pelo Consulado Geral dos EUA no Brasil, sediado no Rio de Janeiro.
Na capital baiana, a ação conta com o apoio do Instituto Mídia Étnica, organização voltada para o apoio à formação de jovens comunicadores.
“Minha expectativa é encontrar as nossas semelhanças, pois o que existe são culturas diferentes, mas os anseios são os mesmos”, afirma Cristiana de Souza.
Bacharel em artes pela Ufba e estudante de jornalismo pela mesma universidade. Sua paixão por comunicação comunitária começou quando se tornou aluna do projeto TV Pelourinho.
“Acho que o intercâmbio vai ser muito interessante. Quero, por exemplo, apresentar às pessoas daqui, de uma forma mais próxima, como Martin Luther King e outras referências que Atlanta certamente possui”, diz.
Na TV Pelourinho, Cristiana atua como repórter. Ela também participa da Produtora Social, projeto que desenvolve programas veiculados por redes abertas, como a TVE e a CNT. Nessa última, ela apresenta a revista eletrônica Tudo que Há ao lado de Jorge Farias.
Fonte: Correionago | A Tarde